MPES discute educação especial em fórum dos dirigentes municipais do setor
02/06/2022O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio de Implementação das Políticas de Educação (Caope), esteve presente ao XVI Fórum Estadual Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-ES), realizado nos dias 1 e 2 de junho, em Guarapari. A dirigente do Caope, procuradora de Justiça Maria Cristina Rocha Pimentel, participou dos debates relacionados à educação especial e os desafios em sala de aula, na quarta-feira (01/06).
Na apresentação, Maria Cristina Rocha Pimentel abordou aspectos da legislação referente ao tema e apresentou medidas adotadas pelo Ministério Público em prol dos direitos das crianças e adolescentes público-alvo da educação especial.
O fórum tem como tema principal “A educação pública no contexto político e pedagógico” e promove palestras e debates sobre diversos assuntos, como cultura digital, saúde física e mental dos professores e trabalhadores da educação após a pandemia, o novo Fundeb, entre outros.