MPES participa de reunião para discutir atendimento a crianças e adolescentes autistas
02/06/2022O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) esteve presente na sessão ordinária da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente Assembleia Legislativa (Ales), realizada na terça-feira (01/06). Durante a reunião, foram apresentados e debatidos temas relacionados ao atendimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas escolas e a legislação que protege as pessoas com deficiência. A 1ª promotora de Justiça Criminal da Serra, Paula Fernanda Almeida de Pazolini, participou das discussões e abordou a atuação ministerial.
A promotora de Justiça destacou que a reunião permitiu o envolvimento de diversos setores da sociedade e do poder público no assunto, e não só de famílias de crianças e adolescentes autistas. “São inúmeros casos que chegam ao conhecimento das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude do MPES de agressões físicas e psicológicas que nossas crianças e adolescentes sofrem em todo o Estado. É preciso que se enxergue as crianças e adolescentes autistas como parte da nossa sociedade. Esta é a inclusão que buscamos todos os dias”, salientou, em discurso.
A reunião foi conduzida pelo presidente da comissão, deputado Danilo Bahiense, e contou com a participação dos deputados que integram a comissão, de mães de crianças e adolescentes autistas, de representantes do grupo Mães Eficientes Somos Nós, além de médicos especialistas.