Novo membro do Conselho Superior do MPES para o anuênio 2022/2023 toma posse
06/06/2022O procurador de Justiça Fabio Vello Corrêa tomou posse na segunda-feira (06/06) no Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) para atuação no período 2022/2023. A posse virtual foi conduzida pela presidente do Conselho Superior e procuradora-geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade. A sessão também contou com a presença dos membros e membras que compõem o Conselho Superior: o corregedor-geral do MPES, procurador de Justiça Gustavo Modenesi Martins da Cunha, e as procuradoras de Justiça Carla Viana Cola, Maria Beatriz Renoldi Murad Vervloet, Maria de Fátima Cabral de Sá e Andrea Maria da Silva Rocha.
O presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), promotor de Justiça Pedro Ivo de Sousa, também participou da posse virtual.
Ao saudar e parabenizar o procurador de Justiça Fabio Vello Corrêa, Luciana Andrade desejou sucesso ao empossado e destacou que permanece comprometida em proporcionar um contexto sempre favorável para o desemprenho das atividades do Conselho Superior. “Reitero o desejo de que nosso conselho continue uma unidade de muito trabalho e de muito resultado, considerando os notáveis e eminentes conselheiros que temos. Também me comprometo a contribuir, sobremaneira, para que esses resultados sejam alcançados, seja na boa discussão jurídica, que certamente teremos, mas também pela estruturação administrativa que se fizer necessária para o correto desempenho das nobres funções deste órgão da Administração Superior”, afirmou.
O novo conselheiro ressaltou que espera por mais um ano de trabalhos profícuos como membro do conselho. “Tenho certeza de que será mais um ano de trabalho exitoso e que nós daremos o melhor de nós. A cada nova composição do Conselho Superior, eu assumo com uma nova visão de Ministério Público, porque tenho a oportunidade de ouvir cada um dos colegas e essas palavras nos modificam. Por isso, hoje espero me renovar, mais uma vez, com um pouco do conhecimento de cada um de vocês”, destacou Fabio Vello Corrêa.
O Conselho Superior é composto por dois integrantes natos – a procuradora-geral de Justiça e o corregedor-geral do MPES – e pelos cinco conselheiros escolhidos democraticamente pela classe.
As procuradoras de Justiça Carla Viana Cola, Maria Beatriz Renoldi Murad Vervloet, Maria de Fátima Cabral de Sá e Andrea Maria da Silva Rocha foram empossadas na quinta-feira (02/06), durante sessão solene realizada no auditório da sede da instituição, em Vitória.
Veja também:
Integrantes do Conselho Superior do MPES para o anuênio 2022/2023 tomam posse