Procuradora-geral de Justiça discute convênio para MPES contar com estágio na área de Psicologia
06/06/2022A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, realizou uma reunião na sexta-feira (03/06) com o promotor de Justiça de Santa Leopoldina Jefferson Valente Muniz, com a coordenadora do curso de Psicologia da Faesa, Caroline de Paula Correa Bezerra, e com a supervisora do Núcleo de Estágio e Emprego da Faesa, Marciane Jahring. No encontro foi discutida a formulação de um convênio para que estudantes de psicologia do centro universitário estagiem no MPES.
A proposta foi apresentada pelo promotor de Justiça, que estuda Psicologia na Faesa. A ideia é que os estudantes do curso possam estagiar nas Promotorias de Justiça, auxiliando no atendimento e acompanhamento de casos envolvendo temas e situações sensíveis como violência de gênero, adolescentes em conflito com a lei, vítimas de violência, perpetradores da Lei Maria da Penha, entre outros.
Após a apresentação da proposta, serão realizadas novas reuniões para a formatação do convênio. A promotora de Justiça Cláudia Santos Garcia, assessora junto ao Gabinete da procuradora-geral de Justiça, e o assessor da Promotoria de Justiça de Santa Leopoldina Raphael Puccini de Souza também participaram da reunião.