Novos procuradores de Justiça tomam posse em sessão solene no MPES
21/06/2022Os novos procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Emmanoel Arcanjo de Souza Gagno, Fabiana Fontanella, Cezar Augusto Ramaldes da Cunha Santos, Marcello Souza Queiroz e Maria Cristina Rocha Pimentel tomaram posse na segunda-feira (20/06) em sessão solene realizada na sede da instituição. Os cinco prestaram o juramento de posse durante a sessão do Colégio de Procuradores de Justiça.
A procuradora de Justiça Fabiana Fontanella participou da sessão e tomou posse de forma virtual, por meio da plataforma Teams.
Compuseram a mesa de honra da solenidade a procuradora-geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade; o governador e a vice-governadora do Espírito Santo, Renato Casagrande e Jacqueline Moraes; o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Fabio Clem de Oliveira; o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Erick Musso; o presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), promotor de Justiça Pedro Ivo de Sousa; o subdefensor público-geral do Espírito Santo, Vinícius Chaves de Araújo; e o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.
A solenidade contou com as presenças de diversas autoridades, como secretários e procuradores do Estado, deputados, prefeitos, além de membras e membros do Ministério Público, familiares e amigos dos empossados.
Ao saudar os cinco novos membros do Colégio de Procuradores de Justiça do MPES, Luciana Andrade ressaltou a determinação e a disposição dos empossados em toda a atuação ministerial. Destacou que os promovidos manterão no segundo grau o propósito de atuar em prol da sociedade, a fim de transformar a realidade a partir do cumprimento da lei e das constituições.
Emmanoel Arcanjo de Souza Gagno discursou em nome dos novos procuradores de Justiça e relembrou a origem familiar e a trajetória na instituição. Destacou fatos de grande repercussão social decorrentes da atuação como promotor de Justiça e salientou o compromisso de manter no Colégio de Procuradores de Justiça do MPES a defesa permanente dos direitos e interesses da sociedade.