Novos procuradores de Justiça tomam posse em sessão solene no MPES

Os novos procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Emmanoel Arcanjo de Souza Gagno, Fabiana Fontanella, Cezar Augusto Ramaldes da Cunha Santos, Marcello Souza Queiroz e Maria Cristina Rocha Pimentel tomaram posse na segunda-feira (20/06) em sessão solene realizada na sede da instituição. Os cinco prestaram o juramento de posse durante a sessão do Colégio de Procuradores de Justiça.

A procuradora de Justiça Fabiana Fontanella participou da sessão e tomou posse de forma virtual, por meio da plataforma Teams.

Compuseram a mesa de honra da solenidade a procuradora-geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade; o governador e a vice-governadora do Espírito Santo, Renato Casagrande e Jacqueline Moraes; o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Fabio Clem de Oliveira; o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Erick Musso; o presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), promotor de Justiça Pedro Ivo de Sousa; o subdefensor público-geral do Espírito Santo, Vinícius Chaves de Araújo; e o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

A solenidade contou com as presenças de diversas autoridades, como secretários e procuradores do Estado, deputados, prefeitos, além de membras e membros do Ministério Público, familiares e amigos dos empossados.

Ao saudar os cinco novos membros do Colégio de Procuradores de Justiça do MPES, Luciana Andrade ressaltou a determinação e a disposição dos empossados em toda a atuação ministerial. Destacou que os promovidos manterão no segundo grau o propósito de atuar em prol da sociedade, a fim de transformar a realidade a partir do cumprimento da lei e das constituições.

Emmanoel Arcanjo de Souza Gagno discursou em nome dos novos procuradores de Justiça e relembrou a origem familiar e a trajetória na instituição. Destacou fatos de grande repercussão social decorrentes da atuação como promotor de Justiça e salientou o compromisso de manter no Colégio de Procuradores de Justiça do MPES a defesa permanente dos direitos e interesses da sociedade.