Evento nacional do Ministério Público vai debater direitos fundamentais de toda sociedade em Vitória

Nos dias 29 e 30 de junho, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizará a Reunião do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG), a II Reunião Ordinária de 2022 do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) e a I Reunião do Grupo Nacional de Defesa do Consumidor (GNDC).
A abertura do evento contará com a presença da jurista e procuradora brasileira Raquel Branquinho Pimenta Mamede Nascimento, que abordará o tema Enfrentamento da violência de gênero pelo Ministério Público eleitoral brasileiro. 
O evento nacional reunirá cerca de 200 procuradores(as) e promotores (as) de Justiça dos Estados e da União, buscando aprimorar a atuação do Ministério Público brasileiro na defesa dos direitos fundamentais de toda a coletividade. 
No evento, as sete comissões permanentes que integram o GNDH (idoso e pessoas com deficiência, violência doméstica, meio ambiente, infância e juventude, direitos humanos em sentido estrito, saúde e educação), assim como o GNDC (consumidor), por meio de estratégias, metas e prioridades de atuação dos membros ministeriais, irão discutir temas importantes para a sociedade, referentes às suas atribuições.