MPES participa da abertura do 1º Congresso da Advocacia Criminal Capixaba

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) esteve presente à abertura do 1º Congresso da Advocacia Criminal Capixaba, na FDV, em Vitória. O subprocurador-geral de Justiça Judicial do MPES, Josemar Moreira, compôs a mesa solene do início do evento, representando a procuradora-geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade, na manhã do dia 13/07.  

Em discurso, Josemar Moreira destacou a importância do seminário para atuação dos advogados e para um novo repensar da advocacia na defesa intransigente dos direitos constitucionais. Citou também a necessidade constante de aperfeiçoamento, destacando o uso das novas tecnologias na atuação jurídica.  “Esse seminário vai trazer luzes para um novo atuar e para os novos rumos da advocacia criminal”, afirmou. 

Também estiveram presentes à solenidade o procurador de Justiça Cezar Augusto Ramaldes da Cunha Santos, coordenador do Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (Getep) do MPES, e o presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), promotor de Justiça Pedro Ivo de Sousa. 

Além do subprocurador-geral de Justiça Judicial do MPES, integraram a mesa solene do evento os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) Fernando Zardini Antonio e Raphael Americano Câmara; o secretário de Estado da Justiça, Marcello Paiva de Mello; o presidente da Comissão de Advocacia Criminal e Política Penitenciária da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Espírito Santo (OAB-ES), Anderson Burke; e a secretária-geral adjunta da OAB-ES, Silvia Hansen.