MPES participa do lançamento da campanha ‘Caçadores de Água’ que demarca nascentes em Santa Teresa

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Santa Teresa, participou na terça-feira (26/07) do lançamento da campanha “Caçadores de Água”. O projeto faz parte de um trabalho desenvolvido pela titular da Promotoria de Justiça de Santa Teresa, promotora de Justiça Vera Lúcia Murta Miranda, com o objetivo de dar notoriedade às boas ações ambientais no município.

Para o desenvolvimento do projeto foi fechada uma parceria com um grande proprietário rural da região. O local é bastante preservado e, no tocante à água, existem várias nascentes. A maior delas, inclusive, dá origem a um dos rios que abastecem a Grande Vitória.

Além do Centro de Apoio de Defesa do Meio Ambiente (Caoa) do MPES e das diversas autoridades ambientais do Estado, estiveram presentes ao evento o Comando da Polícia Ambiental; representantes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf); do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper); e das Secretarias de Meio Ambiente de Santa Teresa e de Santa Leopoldina. Os prefeitos de Santa Teresa e de Santa Leopoldina também compareceram e cerca de 50 alunos da Escola Municipal Etevaldo Damásio estiveram no lançamento, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que disponibilizou um ônibus para levá-los até o local. Uma das atividades das crianças foi o plantio de 50 mudas de árvores no local.