MPES adere campanha “Ministério Público nas eleições 2022”

Com o intuito de reforçar o papel fiscalizador do Ministério Público nas eleições de 2022, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), adere campanha que está sendo promovido pelo Ministério Público Federal (MPF), Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais (GNACE) e, também pelo  Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). O lançamento da campanha “Ministério Público nas eleições 2022”, aconteceu nesta segunda-feira (1º/8), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A iniciativa idealizada pelo MPMS contará com o apoio e adesão de todos os Ministérios Públicos Estaduais. A campanha foi inicialmente apresentada pelo Procurador-Geral de Justiça do MPMS e Presidente do GNACE, Alexandre Magno Benites de Lacerda, na última Reunião Ordinária do CNPG, ocasião em que os Procuradores-Gerais debateram a atuação uníssona do Ministério Público brasileiro nas eleições de 2022.

De acordo com o Promotor de Justiça do Núcleo Eleitoral do MPMS e Secretário do GNACE, Moisés Casarotto, as peças publicitárias veiculadas nas mídias digitais contêm mensagens que reforçam o papel fiscalizador dos Ministérios Públicos na votação e apuração do pleito, bem como do recebimento de denúncias e reclamações durante o processo eleitoral. A campanha também será veiculada em emissoras de rádio e televisão que têm convênios com os MPs.