MPES participa da abertura da 21ª Semana da Justiça pela Paz em Casa no Tribunal de Justiça

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da coordenadora do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), promotora de Justiça Cristiane Esteves Soares, participou na segunda-feira (15/08) da abertura da “21ª Semana da Justiça pela Paz em Casa”, realizada no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em Vitória. Na ocasião, Cristiane Esteves estava representando a procuradora-geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade. 

O evento contou com a participação de membros do MPES e foi conduzido pelo supervisor das Varas de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do TJES, desembargador Fernando Zardini Antonio, e pela juíza Hermínia Azoury, que está à frente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar da Corte. 

Ao saudar os participantes, Cristiane Esteves reforçou a importância do trabalho em conjunto para combater a violência contra a mulher. “O enfrentamento à violência de gênero contra as mulheres demanda estratégias multidisciplinares, interdisciplinares e um conjunto de instituições sempre com o foco no cumprimento dos três eixos da Lei Maria da Penha, que é a prevenção à violência, a proteção das mulheres e a repreensão dos autores de violência. Por isso, é fundamental que todos aqueles que fazem parte da rede de enfrentamento à violência, como o Ministério Público, o Poder Judiciário, a OAB, a Defensoria Pública, a Polícia Civil, a Polícia Militar, além das secretarias estaduais, municipais e federais de assistência social, de saúde e de educação, se mobilizem. Enfim, somos uma rede enorme, sempre com o objetivo de fazer com que as nossas mulheres e meninas vivam sem violência”, falou.