MPES participa da posse solene do ministro Alexandre Moraes à frente do TSE

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, participou da posse solene do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira (16/08). Na mesma ocasião, o ministro Ricardo Lewandowski foi empossado vice-presidente da Corte Eleitoral. 

Foto 1  Foto 2  Foto 3

Os dois ministros foram eleitos para os cargos no dia 14 de junho. Eles serão responsáveis por conduzir as Eleições Gerais de 2022. Nos últimos seis meses, o TSE foi presidido pelo ministro Edson Fachin. A cerimônia contou com a presença de convidados e autoridades dos Três Poderes da República.
Luciana Andrade lembrou que, já nesse início do período de campanha, é necessária a atuação uníssona do Ministério Público Brasileiro para que os resultados alcançados demonstrem claramente a transparência que se espera. “O Ministério Público eleitoral atua para que o espírito republicano e a democracia sejam os principais vencedores nessas eleições. Temos consciência do nosso trabalho e vamos executá-lo com proficiência e denodo, para que a tranquilidade reine em todo o período e ainda depois do resultado das urnas”, analisou.