Método Apac é tema da próxima edição do projeto Segurança Pública em Foco

A Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) apresenta a 6ª Edição do Projeto Segurança Pública em Foco, com o tema “Método APAC: projeto de humanização do sistema carcerário” no próximo dia 14 de setembro. O encontro será a partir das 10 horas no Plenário do CNMP, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Apac significa Associação de Proteção e Assistência aos Condenados.

Os convidados desta edição são o diretor do Centro Internacional de Estudos do Método Apac (Ciema), Valdeci Antônio Ferreira, e a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) Eiko Danieli Vieira Araki. A apresentação é do presidente da CSP, conselheiro Jaime de Cassio Miranda.

O método Apac tem o objetivo de promover humanização de prisões, com o intuito de evitar a reincidência no crime e oferecer alternativas para a recuperação dos condenados inseridos no sistema prisional, realizado pela Apac. A Apac é uma entidade civil de direito privado, com personalidades jurídicas próprias e sem fins lucrativos, que visam auxiliar os Poderes Judiciário e Executivo na execução da pena, recuperando o preso, protegendo a sociedade e socorrendo as vítimas.

Segurança em Foco

O projeto Segurança em Foco tem o objetivo de estreitar o diálogo e a integração entre os órgãos envolvidos nas temáticas vinculadas à comissão e os participantes da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). As palestras e os debates podem ser acompanhados presencialmente ou pelo canal do CNMP no YouTube.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: csp@cnmp.mp.br 

Serviço 
Programa: Segurança Pública em Foco 
Data: 14 de setembro 
Hora: 10 horas 
Local: Plenário do CNMP 
Transmissão: canal do CNMP no YouTube