Procuradora-geral de Justiça ressalta importância do Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência
05/09/2022A instituição do Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência (Navv) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), na sexta-feira (02/09), foi destaque na imprensa capixaba. Para falar do assunto, a procuradora-geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade, concedeu entrevista à Rádio Jovem Pan de Vitória e destacou a importância desta nova unidade ministerial na defesa dos direitos da população.
Ao explicar o funcionamento do Navv, Luciana Andrade salientou que, neste caso, o Ministério Público atuará na articulação da política pública e, como fiscal da lei, exigirá o cumprimento da Constituição e do devido papel de cada instituição pública em prol das vítimas de crimes.
“Podem ser vítimas de catástrofes ambientais, como na questão do Rio Doce, mas também de crimes diversos e até de casos mais complexos, em que está sendo sonegado o acompanhamento pelos órgãos em geral. Sobretudo, vamos articular que as instituições de fato executem esse atendimento integral às vítimas”, salientou Luciana Andrade.
Confira a entrevista à Jovem Pan.
Veja também: