MPES realiza webinário para discutir medidas socioeducativas em meio aberto

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAIJ), realizará, no dia 16 de setembro (sexta-feira), das 14h às 16h, o webinário “Conhecendo o Meio Aberto”. O evento tem como objetivo apresentar o panorama da execução das medidas socioeducativas em meio aberto no Estado, com base nos dados obtidos a partir das reuniões realizadas pelo CAIJ com as Promotorias de Justiça e as unidades executoras das medidas nos municípios, bem como discutir os desafios, avanços e importância da execução do meio aberto. 

A procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade, e a dirigente do CAIJ, promotora de Justiça Valéria Barros Duarte de Morais, abrirão o encontro, que contará com palestra do promotor de Justiça da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) Millen Castro Medeiros de Moura, com o tema “A importância do Meio Aberto e os desafios na sua execução”. 

Em seguida, a equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Piúma abordará “As dificuldades vivenciadas na execução das medidas socioeducativas em Meio Aberto”. A equipe técnica do Creas de Afonso Cláudio apresentará a palestra seguinte com o tema “Avanços no meio aberto a partir da aproximação do MPES”.

O evento será encerrado com a palestra das assistentes sociais do MPES Josélia Santana e Eva Alexandre Martins dos Santos, que integram a equipe técnica do CAIJ.  

O webinário é destinado a membros, servidores, estagiários e colaboradores do Ministério Público com atribuição na área ou interessados na matéria.

Confira a programação.

Clique para acessar a sala virtual do curso.