Procuradora-geral de Justiça recebe honrarias Amiga da PM e Mérito da Inteligência Policial Militar

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, recebeu na terça-feira (06/09) o diploma de “Amiga da PM” e a medalha “Mérito da Inteligência Policial Militar”. A entrega das honrarias foi realizada durante a visita institucional da procuradora-geral de Justiça ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES), em Maruípe, Vitória. Na ocasião, Luciana Andrade foi recebida pelo comandante-geral da Polícia Militar capixaba, coronel Douglas Caus.

Durante a visita, foram discutidos assuntos referentes à atuação das respectivas instituições e a procuradora-geral de Justiça e o comandante-geral da PM destacaram a parceria estratégica e as boas relações entre o Ministério Público Estadual e a Polícia Militar.

Instituído pela Portaria 497-R de 19 de fevereiro de 2010, o título honorífico “Amigo(a) da Polícia Militar do Espírito Santo” destina-se a personalidades e instituições que tenham se distinguido no relacionamento com a PMES. Já a medalha “Mérito da Inteligência Policial Militar” é concedida a autoridades e profissionais que cooperaram com relevantes serviços em prol das atividades do Sistema de Inteligência.

A visita institucional contou com a participação do coordenador do Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (Getep) do MPES, o procurador de Justiça Cezar Ramaldes da Cunha Santos; do subcomandante-geral da PMES, coronel Sergio Pereira Ferreira; do diretor de Inteligência da PMES, coronel Marcelo Corrêa Muniz; e do tenente-coronel Márcio Vieira Hollanda.

Foto