MPES debate educação inclusiva e intersetorialidade de políticas públicas em evento da OAB-ES
21/09/2022O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da dirigente do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Educação (Caope), procuradora de Justiça Maria Cristina Rocha Pimentel, participou nesta quarta-feira (21/09) de evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Espírito Santo (OAB-ES) em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. O objetivo do encontro foi dialogar a respeito da educação inclusiva e da importância de políticas públicas intersetoriais.
A dirigente do Caope compôs a mesa de honra do evento, realizado de forma híbrida, e proferiu a palestra “O papel do Ministério Público na inclusão do estudante público-alvo da educação especial”. Na ocasião, a assessora técnica do Caope, Camila Ferreira Moreira, contribuiu com as respostas aos questionamentos feitos por meio do chat da transmissão do debate.
Promovido pela Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-ES, o evento contou com a participação da presidente da comissão, Mara Cristina Baldo Ramos, além de representantes da Secretaria de Estado da Educação, advogados e profissionais de saúde, e foi conduzido pelo presidente da Comissão de Direito Educacional, Rogério Nunes Romano.
“Foi um momento ímpar de troca de informações sobre a realidade enfrentada por cada representação presente, que motivou a ampliação do debate acerca de políticas públicas em rede para atendimento de qualidade às crianças e adolescentes com deficiência”, afirmou a procuradora de Justiça do MPES, ao comentar a realização do debate.