MPES pede a prisão de condutor sem CNH que matou duas pessoas após ingerir bebida alcoólica
22/09/2022O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Rio Bananal, denunciou Gilsie Brito de Souza pelo crime de homicídio com dolo eventual. Ele é acusado de ser o responsável pelas mortes de Inevaldo de Medeiros Araújo e de Valdirene de Fátima Belsof Campi. De acordo com os autos, em abril de 2022, Gilsie dirigia um veículo em zigue-zague pela Rodovia Roberto Calmon (ES 245). Além de não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estava com a capacidade psicomotora reduzida, em função da ingestão de álcool, assumindo o risco de cometer grave ilícito.
Segundo testemunhas, Gilsie invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a motocicleta de Inevaldo, que levava Valdirene na garupa, ocasionando a morte de ambos. O denunciado empreendeu, naquele dia, diversas manobras perigosas com o veículo. As vítimas foram surpreendidas pelo veículo na mão de direção delas e não tiveram qualquer possibilidade de reação.
A prisão de Gilsie foi decretada, mas ele encontra-se foragido. Quem tiver informações a respeito do denunciado pode entrar em contato com o disque-denúncia (181) da Polícia Civil ou pelo 127, da Ouvidoria do MPES.