MPES: Seminário debate proteção da biodiversidade e desafios da política de Unidades de Conservação

Com o objetivo de capacitar os órgãos de execução do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) acerca do regime jurídico de proteção da biodiversidade, por meio de unidades de conservação, e discutir controvérsias e aspectos práticos na interlocução com o poder público, o MPES promoverá, nos próximos dias 5 e 6 de outubro, o 1º “Seminário Estadual de Unidades de Conservação: A proteção da diversidade biológica e os desafios da política de Unidades de Conservação após 22 anos da Lei nº 9.985/2000”. O evento será realizado de forma híbrida – no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória, e online, na plataforma Teams.

O evento tem como público-alvo membras(os) do Ministério Público, servidoras(es) públicos com atuação na área ambiental e representantes da sociedade civil organizada que desempenhem atividades relativamente a unidades de conservação.

A programação começa na quarta-feira (05/09), às 14h, como a solenidade de abertura. A conferência de abertura, às 14h30, será com o diretor-presidente da Fundação Pró-Natureza/Funatura, Bráulio Ferreira de Souza Dias, com o tema “Unidades de Conservação e Proteção da Biodiversidade: desafios e perspectivas para o século XXI na era do Antropoceno”. Na quinta-feira (06/09), as atividades terão início às 9h30. Serão dois dias de muitos debates e trocas de experiências.

Veja a programação.

Clique aqui para se inscrever. (PRESENCIAL)

Clique aqui para se inscrever. (VIRTUAL)