Promotores eleitorais de Cachoeiro discutem segurança nas eleições com Judiciário e polícias

Os promotores eleitorais do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) Juliana Ortega Tavares e Cleto Vinicius Vieira Pedrollo participaram de uma reunião em Cachoeiro de Itapemirim com representantes do Judiciário, Polícias Federal, Civil e Militar e Guarda Municipal na quarta-feira (28/09). O objetivo foi discutir detalhes e unir esforços para que, no domingo, as eleições se deem de forma organizada e segura para a sociedade.

“Estamos comprometidos com a fiscalização do correto andamento do processo eleitoral e contamos com o auxílio precioso das forças de segurança do município para que possamos minimizar qualquer possibilidade de intercorrências nesse período”, salientou a promotora de Justiça Juliana Ortega Tavares. 

O MPES lembra que a população pode ajudar para que as eleições transcorram de maneira tranquila. Casos de abusos de poder econômico, político e dos meios de comunicação nas eleições podem ser denunciados ao Ministério Público, que mantém inclusive um espaço no site da instituição para denúncias de crimes eleitorais, como a compra e venda de votos. O telefone 127, da Ouvidoria, e o app Pardal também estão disponíveis para denúncias.