Ouvidoria do MPES trabalha em regime de plantão e recebe mais de 100 manifestações eleitorais

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) esteve de plantão durante todo o final de semana para dar apoio às Eleições 2022. Foram recebidas mais de 100 denúncias de eleitores e eleitoras capixabas nesses dois dias. A maior parte dessas manifestações foi referente a derrame de santinhos, propaganda irregular, boca de urna e compra de voto, além de filmagem e postagem do voto na urna eletrônica em redes sociais. 

Toda a equipe do setor trabalhou presencialmente, com a participação do ouvidor da instituição, o procurador de Justiça Humberto Alexandre Campos Ramos, e da ouvidora das Mulheres do MPES, a procuradora de Justiça Sidia Nara Ofranti Ronchi. Neste domingo (02/10), a procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade, e o secretário-geral do Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça, promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal, também estiveram na Ouvidoria para prestigiar o trabalho da equipe.

A Ouvidoria é a porta de entrada do cidadão no Ministério Público e constitui um canal efetivo para a sociedade buscar seus direitos, fazer denúncias, elogios, críticas, representações, reclamações, pedidos de informações ou sugestões.

Conheça os canais da Ouvidoria:

SITE: http://ouvidoria.mpes.mp.br

TELEFONE: 127 (seg a sex, 12h as 18h)

E-MAIL: ouvidoria@mpes.mp.br

APLICATIVO: MPES Cidadão (iOS e Android)

Ouvidoria das Mulheres:

ouvidoriadasmulheres@mpes.mp.br

WhatsApp: (27) 99202-7596