MPES participa de Projeto do CNMP que discutirá vitimização e mortalidade policial no dia 5/10

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) estará presente em mais uma edição do Projeto Segurança Pública em Foco, da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A promotora de Justiça da Auditoria Militar Ana Cristina de Fonseca e Oliveira Faria será a debatedora da sétima edição do programa, no dia 5 de outubro (quarta-feira), com o tema “Vitimização e Mortalidade Policial”.

O programa será realizado no Plenário do CNMP e poderá ser acompanhado presencialmente ou pela transmissão ao vivo no canal do Conselho no YouTube, no endereço https://www.youtube.com/watch?v=S-_yGDdIZVE, a partir das 10 horas. O conselheiro Jaime de Cassio Miranda, presidente da Comissão, fará a apresentação e mediação do debate, que contará com apresentação do coronel da Polícia Militar da Paraíba, Onivan Elias de Oliveira.

Em agosto, a procuradora-geral de Justiça do MPES e presidente do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), Luciana Andrade, participou da quinta edição do programa Segurança Pública em Foco, que trouxe o tema “Diálogos entre Sistemas de Justiça e de Segurança Pública: a atuação dos órgãos de persecução penal e os reflexos na Segurança Pública”.

O projeto Segurança em Foco tem o objetivo de estreitar o diálogo e a integração entre os órgãos envolvidos nas temáticas vinculadas às áreas de atuação da Comissão e os participantes da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), como o CNMP, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Conselho Nacional de Justiça.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail csp@cnmp.mp.br
Saiba mais: 
Programa: Segurança Pública em Foco
Data: 5 de outubro
Hora: 10 horas
Local: Plenário do CNMP
Transmissão: canal do CNMP no YouTube, no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=S-_yGDdIZVE

– Com informações da Secretaria de Comunicação Social/CNMP