MPES participa da cerimônia de premiação regional do projeto ‘MPT na Escola’

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, acompanhada da procuradora de Justiça Maria Cristina Rocha Pimentel, dirigente do Centro de Apoio da Educação (Caope), e da promotora de Justiça Elaine Costa de Lima, dirigente do Centro de Apoio de Defesa da Cidadania (CACC), participou na sexta-feira (07/10) da cerimônia de premiação regional do projeto “MPT na Escola”. O projeto foi idealizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) a partir dos eixos “políticas públicas”, “educação” e “profissionalização”.

Durante a entrega dos prêmios para os alunos de escolas públicas de diversos municípios, a procuradora-geral de Justiça salientou a importância de se difundir e potencializar a cultura e a educação entre as crianças. “Todas essas crianças estão de parabéns! Elas ‘pocaram’ nos trabalhos apresentados, voltados para a poesia, música e canto. O projeto do MPT, ao qual nos associamos, traz em si a esperança de um futuro melhor para todos, despertando na sociedade civil e nas instituições governamentais a importância de medidas que garantam a crianças e adolescentes proteção e educação necessárias para afastá-los do trabalho infantil”, salientou.

O projeto também prevê o incentivo à formação profissional e inserção de adolescentes no mercado de trabalho, ao orientar e fiscalizar empresas para a contratação de jovens aprendizes, conforme determinada a cota de aprendizagem prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Veja as fotos