MPES participa da despedida do desembargador Adalto Dias Tristão do Tribunal de Justiça do Estado
10/11/2022O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade, participou na quinta-feira (10/11) da homenagem de despedida do desembargador Adalto Dias Tristão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em razão de sua aposentadoria. Decano da Corte, Adalto Dias Tristão recebeu, das mãos do presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, e de familiares, a comenda Grã-Cruz do Mérito Judiciário, a mais alta honraria da Justiça estadual concedida em razão do seu notável desempenho ao longo de 43 anos de carreira jurídica. A homenagem aconteceu durante a sessão do Tribunal Pleno.
Luciana Andrade elogiou Adalto Dias Tristão pela dedicação à carreira jurídica e o parabenizou pelos serviços prestados à sociedade nesses 43 anos. “Parabenizo vossa excelência pela brilhante carreira devotada à sociedade capixaba por todos os anos dedicados à magistratura, cumprindo os ideais que lhes foram confiados. Agradeço também em nome do Ministério Público do Estado do Espírito Santo toda referência republicana que declinou a nossa instituição e a coletividade capixaba”, destacou.
O subprocurador-geral de Justiça Judicial do MPES, Josemar Moreira, também acompanhou a sessão de despedida. “Com grande honra saúdo vossa excelência por toda sua jornada perante este Judiciário capixaba, principalmente perante a Corte. Homem íntegro, sempre cortês e atento às causas levadas ao vosso conhecimento. Não posso deixar de registrar a cordialidade e presteza que sempre tratou o Ministério Público”, ressaltou.
Também participaram da sessão os procuradores de Justiça Cézar Ramaldes, Clementino Izoton e Eliezer Siqueira, os desembargadores do TJES e ex-procuradores de Justiça, Eder Pontes da Silva e José Paulo Calmon Nogueira da Gama, o chefe de Apoio ao Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça, promotor de Justiça Danilo Raposo Lírio, e a promotora de Justiça Joana D´arc Calmon Tristão Guzansky.