Iniciativa do MPES recebe menção honrosa no ‘Prêmio Acordo de Não Persecução Penal’ do CNPG
12/11/2022O trabalho executado pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) Luis Felipe Scalco Simão recebeu menção honrosa no “Prêmio Acordo de Não Persecução Penal” (ANPP), entregue pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). A cerimônia de premiação aconteceu na quinta-feira (10/11), em Florianópolis (SC).
Ao receber a premiação, o promotor de Justiça Luis Felipe Scalco Simões agradeceu a honraria e a oportunidade de compartilhar a atuação do MPES na matéria. “Fico muito feliz pelo reconhecimento e honrado em ter feito parte dessa iniciativa, ao lado de colegas brilhantes com quem pude compartilhar parte do trabalho que realizamos na instituição, além de participar dessa troca de experiências”, declarou.
O caso do MPES agraciado na premiação é o do ANPP em que se estipulou a obrigação da empresa sonegadora fazer a entrega de milhares de equipamentos de proteção à Covid-19. Do total de 68 iniciativas inscritas, 47 foram selecionadas pela comissão julgadora da premiação, sendo 23 premiadas e 24 que receberam menção honrosa. O Prêmio é uma iniciativa do Grupo Nacional dos Coordenadores de Centro de Apoio Criminal (GNCCRIM), do CNPG.