Luciana Andrade recebe dissertação de mestrado de promotora de Justiça
25/11/2022A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, acompanhada do corregedor-geral da instituição, procurador de Justiça Gustavo Modenese, recebeu das mãos da promotora de Justiça Andréia Bucker do Nascimento Cardoso a dissertação de mestrado “Limites à liberdade das manifestações dos membros do Ministério Público nas redes sociais à luz das decisões do Conselho Nacional do Ministério Público”. A entrega da publicação foi feita na quinta-feira (24/11) no gabinete da procuradora-geral de Justiça, em Vitória.
A promotora de Justiça avaliou como “importantíssimo” o incentivo dado pela gestão aos membros interessados em desenvolver os estudos de mestrado, doutorado e pós-doutorado, para, em adquirindo mais conhecimentos, ampliar o escopo e melhorar ainda mais o atendimento à sociedade. “No meu caso foi determinante o incentivo que recebi da procuradora-geral de Justiça para não desistir, inclusive quando fui acometida pela Covid-19”, salientou.
Andréia Bucker apresentou a dissertação na FDV no dia 30 de agosto deste ano. A banca foi composta pelo professor-orientador Alexandre de Castro Coura e pelos professores Américo Bedê Freire Júnior e Hermes Zaneti Júnior.
“Penso que, como o escopo do trabalho foi verificar se nas decisões disciplinares do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) são fixados limites claros e objetivos à liberdade de manifestação dos membros do MP nas redes sociais, a dissertação poderá servir de paradigma para que os membros possam se manifestar na internet. Assim, os membros poderão fazer uma autoavaliação crítica de suas atitudes na esfera do exercício da liberdade de expressão”, considerou.