MPES e GNDH aderem a Pacto Nacional pela Consciência Vacinal
30/11/2022A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), integrante do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e presidente do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), Luciana Andrade, assinou, na quarta-feira (30/11), termo de adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, em Brasília. O objetivo é incentivar uma atuação coordenada e nacional, em parceria com órgãos e entidades envolvidas com a saúde pública, em defesa da retomada de índices seguros e homogêneos da cobertura vacinal em todo o Brasil.
“Hoje, o MPES e o GNDH estão reafirmando e fortalecendo o compromisso em defesa da vacinação, para a retomada de índices seguros de cobertura vacinal no Espírito Santo e em todo Brasil. Teremos uma atuação dialógica e proativa, buscando a conscientização e a adesão da população”, destacou Luciana Andrade, que assinou o Termo de Adesão ao Pacto como representante do MPES e do GNDH – órgão do CNPG.
O projeto é uma iniciativa da Comissão de Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), presidida pelo conselheiro Jayme de Oliveira.
A promotora de Justiça do MPES Cláudia Garcia – que é também secretária-executiva do GNDH, acompanhou Luciana Andrade no evento.
A cerimônia contou com a presença do presidente do CNMP, Augusto Aras, do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e de diversos integrantes do CNPG.