MPES participa de seminário Luso-brasileiro de Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário

A presidente do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG) e procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, participou na terça-feira (29/11) do Seminário Luso-brasileiro de Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário, promovido pelo Ministério Público Militar (MPM), em Brasília. O evento, realizado com o apoio da Universidade do Minho – Portugal, foi conduzido pelo procurador-geral de Justiça Militar (MPM), Antônio Pereira Duarte, e contou com palestras e debates.

Luciana Andrade, que fez parte da mesa de honra, ao saudar os presentes, destacou a relevância e a importância do tema Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário. “É papel fundamental do Ministério Público brasileiro a defesa dos direitos mais caros, mais sensíveis, mais indispensáveis às pessoas: a dignidade plena e a cidadania em todas as suas dimensões”, afirmou.

Durante a solenidade, Luciana Andrade foi agraciada por Antônio Pereira Duarte com o Medalhão do Centenário do Ministério Público Militar, comenda que simboliza a admiração e o reconhecimento a pessoas que contribuíram com o Ministério Público Militar nestes mais de 100 anos de existência.

A secretária-executiva do GNDH e assessora do Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça do MPES, promotora de Justiça Cláudia R. Santos Garcia, e o secretário-geral do Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça do MPES, promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal, também participaram do seminário. 

O evento foi transmitido e está disponível para acesso no canal oficial do MPM no Youtube.

Veja as fotos do seminário

*Com informações do site do MPM