Ministério Público obtém condenação de mãe que assassinou filho recém-nascido em Vitória
01/12/2022O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Vitória, obteve na quarta-feira (30/11) a condenação de Michelle Ribeiro Passos em 26 anos, 11 meses e 22 dias por homicídio com motivação torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime ocorreu em junho de 2015, na casa da acusada, em Itararé, Vitória.
Segundo a denúncia do MPES, Michelle deu à luz a um bebê, no banheiro, quando estava sozinha e logo depois perfurou o coração do recém-nascido com uma tesoura. Na época, ela alegou que cometeu o crime por medo de perder o marido, que não queria ter mais filhos. Michelle afirmou também que só soube da gravidez no momento que a criança nasceu. No entanto, constatou-se que ela falsificou dois exames, com resultados positivos, para esconder do cônjuge que estava grávida.
Durante o julgamento, o promotor de Justiça Rodrigo Monteiro sustentou os fatos descritos na denúncia, com base nas provas existentes, e o júri popular considerou Michelle Ribeiro culpada pelo crime de homicídio duplamente qualificado.