MPES participa da entrega do Prêmio Estadual de Direitos Humanos, em Vitória

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) participou na quinta-feira (08/12) da solenidade de entrega do Prêmio Estadual de Direitos Humanos, realizada em Vitória. A premiação tem o objetivo de reconhecer o trabalho e o esforço de pessoas e organizações não governamentais que se dedicam à proteção e à defesa dos direitos humanos.

A promotora de Justiça e assessora do Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça Cláudia R. Santos Garcia participou da mesa de honra da premiação, representando a procuradora-geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade. Ela exaltou a iniciativa por reconhecer ações que visam a garantia dos direitos humanos, e destacou a necessidade de as instituições estarem cada vez mais próximas da sociedade. Também compuseram a mesa de honra do evento a vice-governadora do Estado do Espírito Santo, Jacqueline Moraes; a secretária estadual de Direitos Humanos, Nara Borgo; e a presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH), Galdene Conceição dos Santos Nascimento Miranda.

A premiação agraciou onze iniciativas em prol dos direitos humanos, em diversas áreas de atuação. A entrega do prêmio integra a programação da XIV Semana Estadual de Direitos Humanos: “Direitos Humanos na Luta pela Democracia”, realizada pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH), com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH).

O gerente-geral do MPES, promotor de Justiça Lidson Fausto da Silva; e a promotora de Justiça do MPES Moema Ferreira Giuberti também participaram do evento.

Foto 1

Foto 2