MPES participa da sessão solene em homenagem aos 25 anos de conselho estadual em defesa da mulher

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da coordenadora do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), promotora de Justiça Cristiane Esteves Soares, participou, na segunda-feira (12/12), da sessão solene em comemoração aos 25 anos de atividades do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Estado do Espírito Santo (Cedimes), realizada na Assembleia Legislativa (Ales). A deputada Janete de Sá foi a proponente da sessão solene.

Cristiane Esteves Soares representou a procuradora-geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade no evento e, ao saudar os presentes, destacou a importância e elogiou a atuação do conselho em defesa dos direitos da mulher capixaba. “É realmente emocionante ver mulheres se dedicando em prol de outras mulheres. Foram 25 anos de dedicação e de muitas batalhas para chegar nas conquistas que estamos comemorando”, relatou.

Também compuseram a mesa de honra, a vice-governadora, Jacqueline de Morais; a presidente do Cedimes, Maria José Marcondes Pimenta; a representante do Cedimes Maria Jovelina de Bona; a representante da Associação das Mulheres Negras e Quilombolas de São Mateus e Sapé do Norte, Luzinete Serafim Brandino; a primeira presidente do Cedimes, Ivone Vilanova de Souza; a subsecretária da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, Juliane de Araújo Barroso; representantes do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, Fernanda Prugner; a presidente do Conselho Estadual de Promoção de Igualdade Racial, Fátima Tolentino; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB, Janaina Vasconcelos; a representante da OAB-ES Tereza Rozindo; o vice-prefeito de Venda Nova do Imigrante, Tarcísio Botacin; e o presidente da Comissão de Direitos Humanos e vereador por Cariacica Flávio Preto.

Veja as fotos:  Foto 01   Foto 02

*Com informações Secom/Ales