MPES participa da Ação de Acolhimento na Escola Estadual Primo Bitti, em Aracruz

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) participou da Ação de Acolhimento na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, em Aracruz, na sexta-feira (16/12). A dirigente do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Educação (Caope), procuradora de Justiça Maria Cristina Rocha Pimentel, e o promotor de Justiça Elias Gomes Zam, representaram a instituição no evento. A escola foi uma das invadidas e atacadas por um adolescente de 16 anos, no dia 25 de novembro, o que resultou em 4 mortos e 12 feridos.

A dirigente do Caope e o promotor de Justiça participaram da cerimônia de honra, que contou com 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos ataques, apresentação do Coral da Barra do Sauê, homenagens dos estudantes e da equipe escolar, apresentação da banda da escola “Os Versos”, da banda “Jovem Música da Rede” e de dinâmicas com cartões para colar no mural.

A iniciativa foi da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em parceria com outras instituições, com o objetivo de acolher os estudantes da escola, buscando a ressignificação do espaço físico da escola e o retorno das atividades no local. Também estiveram presentes o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, e a secretária municipal de Educação de Aracruz, Jenilza Spinassé Morellato.

Veja as fotos da atividade.