MPES participa do Lançamento das Diretrizes Operacionais da Educação Especial de Nova Venécia

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) esteve presente no Lançamento das Diretrizes Operacionais da Educação Especial de Nova Venécia. A dirigente do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Educação (Caope), procuradora de Justiça Maria Cristina Rocha Pimentel, e o promotor de Justiça de Nova Venécia Lélio Marcarini representaram a instituição no evento.

A dirigente do Caope fez a palestra de encerramento para os profissionais e trabalhadores da educação, a respeito do tema “Aspectos Jurídicos na Defesa do Direito à Educação Inclusiva”. Durante o evento, realizado no dia 13 de dezembro, foram lançadas as Diretrizes Operacionais da Educação Especial de Nova Venécia/ES – 2022 e o Guia de orientações sobre Dislexia, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou outro Transtorno de Aprendizagem.

As diretrizes do documento subsidiarão as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos profissionais da educação, que contribuirão para o aperfeiçoamento e a continuidade do processo educativo, qualificando as ações de todos os envolvidos no ensino dos estudantes. As Diretrizes Operacionais da Educação Especial serão implementadas por meio da formação continuada no decorrer do ano letivo de 2023.

Veja as fotos. 

Veja também: 

Vídeo da solenidade e entrevista com a dirigente do Caope do MPES: