Conselho de Educação credencia Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do MPES como Escola de Governo

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) teve aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-ES) da Secretaria de Estado de Educação (Sedu) o credenciamento como Escola de Governo pelo período de cinco anos. Com isso, também foi aprovado o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ministério Público Contemporâneo.

A aprovação faz com que a instituição tenha a possibilidade de certificar cursos de especialização e aperfeiçoar o trabalho dos servidores, assessores, estagiários de pós-graduação e os futuros membros do Ministério Público. “Trata-se de uma grande conquista do MPES. É uma forma de ampliar o desenvolvimento dos servidores, membros, colaboradores da instituição e, ao mesmo tempo, ofertar à sociedade, em geral, um conhecimento amplo do que é e o que faz o Ministério Público”, disse o dirigente do Ceaf, promotor de Justiça Hermes Zaneti Júnior.

De acordo com o promotor de Justiça, o curso “Ministério Público Contemporâneo” será oferecido já a partir deste ano (2023). “Estamos com a previsão do curso para o segundo semestre deste ano. A parte teórica e a prática serão voltadas para o conhecimento das atividades do Ministério Público, seu funcionamento administrativo e finalístico, o melhor da união entre conhecimento especializado e qualificação, atendendo às necessidades da sociedade com o fortalecimento da atuação funcional de membros, Centros de Apoio, Grupos e Núcleos de trabalho”, salientou o dirigente do Ceaf.

O credenciamento do Ceaf como Escola de Governo também corrobora com o Programa de Residência no MPES. Trata-se de um programa desenvolvido e elaborado pela Administração Superior para qualificar os profissionais que queiram conhecer e seguir a carreira do Ministério Público.

Clique aqui e veja como será o curso.