MPES participa da sessão de abertura do ano do Tribunal de Contas do Estado

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do subprocurador-geral de Justiça Judicial, Josemar Moreira, esteve presente à sessão especial de abertura do exercício de 2023 do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), nesta terça-feira (31/01). Conduzido pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Rodrigo Chamoun, a sessão especial de início dos trabalhos do colegiado é realizada pela primeira vez no órgão. O secretário-geral do Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça, Francisco Martínez Berdeal, também compareceu ao evento.

Veja as fotos.

O subprocurador-geral de Justiça Judicial do MPES destacou a importância do momento e reforçou a necessidade de as instituições estarem sempre unidas no firme propósito de trabalhar em prol do melhor para a população capixaba. “Temos que valorizar as relações republicanas que sempre nos nortearam. Cada instituição deve cumprir com seu papel constitucional para que possamos oferecer sempre o melhor para a sociedade. O Tribunal de Contas realiza um importante trabalho de fiscalização e de prevenção, com a conscientização dos gestores a respeito das boas práticas de controle do recurso público”, exaltou.

Além de Josemar Moreira, compuseram a mesa de honra da solenidade, entre outras autoridades, o governador do Estado, Renato Casagrande; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), desembargador Fabio Clem de Oliveira; o vice-presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Marcelo Santos. Também se fizeram presentes prefeitos, deputados estaduais, secretários, vereadores e representantes da sociedade civil organizada.

Veja o discurso do subprocurador-geral de Justiça Judicial, Josemar Moreira