MPES promove curso para debater Acordo de Não Persecução Cível
09/02/2023Com o objetivo de fomentar a adoção e a utilização do Acordo de Não Persecução Cível como forma de garantir a efetividade da tutela da probidade administrativa, a recuperação dos valores decorrentes de danos e prejuízos ao erário e a celeridade na composição dos conflitos, evitando, sempre que possível, a judicialização das questões, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) promoverá um curso híbrido no dia 3 de março, das 14h às 17h30, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória, e online pela plataforma Teams. O curso tem como público-alvo membras(os), servidoras(es), estagiárias(os) do MPES e demais interessados.
O curso é uma realização do MPES, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), em parceria com o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CADP), o Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição de Conflitos (Nupa), o Colégio de Diretores de Escolas e Centro de Estudos (CDEMP) e a Escola Nacional do Ministério Público (ENAMP).
A primeira palestra, com o tema “Aspectos processuais do ANPC”, será ministrada pelo juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e juiz auxiliar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Fernando da Fonseca Gajardoni.
Na sequência, será ministrada a palestra “ANPC: aspectos materiais e atuação estratégica”, pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) Landolfo Andrade de Souza.
Clique aqui para se inscrever (VIRTUAL)
Clique aqui para se inscrever (PRESENCIAL)
Clique aqui para entrar na sala (NO DIA DO EVENTO)