MPES participa de reunião com representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e presidente do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG), Luciana Andrade, se reuniu na manhã de terça-feira (14/02) com Maristela Marques Baioni, representante-residente assistente e coordenadora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em Brasília. Na pauta, ações estratégicas para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 recomendados pela Organização das Nações Unidas (ONU). O PNUD é a agência de desenvolvimento global das Nações Unidas que promove mudanças e conecta os países com o conhecimento, a experiência e os recursos necessários para ajudar as pessoas a construírem uma vida melhor.

A reunião contou com a participação da promotora de Justiça do MPES e secretária-executiva do GNDH, Cláudia R. Santos Garcia; do chefe de apoio ao Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça do MPES, promotor de Justiça Danilo Raposo Lírio; além de integrantes da equipe do PNUD.

A Agenda 2030 é um plano de ação global com 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas, criados para erradicar a pobreza e promover vida digna a todos, dentro das condições do planeta e sem comprometer a qualidade de vida das próximas gerações. O plano decorre de acordo firmado em 2015 pelos 193 Estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), inclusive o Brasil.

Veja as fotos do evento