MPES debate a importância das doações do IR a projetos que beneficiam crianças e adolescentes

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (Caij), promoverá, no dia 13 de março, das 17h às 18 horas, o “Bate-Papo com Café: Imposto Solidário – Como a Destinação do Imposto de Renda Pode Garantir Direitos de Crianças e Adolescentes”. O curso online, por meio da plataforma Teams, tem como público-alvo membras(os), servidoras(es), estagiárias(os), colaboradoras(os) do MPES, juízas(es), defensoras(es) públicas(os), procuradoras(es) do Estado e demais interessados.

O encontro, realizado com o apoio da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp) e do Colégio de Diretores de Escolas e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP), tem como objetivo discutir a forma e a importância das doações do Imposto de Renda e apresentar a destinação de parte do IR aos Fundos Especiais para Infância e Adolescência (FIA), com o fito de contribuir com projetos que beneficiam crianças e adolescentes dos municípios capixabas.

A primeira palestra, com o tema “Por que destinar parte do meu imposto de renda para o FIA?”, será ministrada pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) Sidney Fiori Junior.

Na sequência, será ministrada a palestra “Navegando pelo sistema da Receita Federal: como doar?”, pelo auditor fiscal da Receita Federal Gelson Machado Guarçoni.

Veja a programação

Clique aqui para se inscrever
Clique aqui para entrar na sala (NO DIA DO EVENTO)