Ouvidoria das Mulheres do MPES realiza ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES), por meio da Ouvidoria das Mulheres, realizou, na quarta-feira (08/03), uma ação para destacar a importância do Dia Internacional da Mulher. Ao longo do dia, integrantes da equipe da Ouvidoria do MPES distribuíram bombons para as mulheres, na portaria da Procuradoria-Geral de Justiça, como forma de cortesia e para a divulgação dos canais de atendimento do setor. A iniciativa foi uma realização conjunta da Ouvidoria e da Ouvidoria das Mulheres, conduzidas pelo procurador de Justiça Humberto Alexandre Campos Ramos e pela procuradora de Justiça Sidia Nara Ofranti Ronchi, respectivamente.

A Ouvidoria das Mulheres foi criada em 22 de setembro de 2021 e é um canal específico para atender denúncias de violência doméstica e demais crimes cometidos contra as mulheres, por meio de acolhimento especializado e escuta humanizada. Além de fomentar o combate à violência por meio de ações, a Ouvidoria das Mulheres disponibiliza atendimento exclusivo feito por mulheres, para que as vítimas se sintam confortáveis ao realizar as denúncias.

A ouvidora das Mulheres do MPES disse que a iniciativa é mais uma forma de contribuir para o empoderamento feminino, além de reforçar a atuação da Ouvidoria no combate à violência contra a mulher. “A divulgação dos nossos canais é mais uma forma de sinalizar que estamos à disposição para acolher as mulheres que foram vítimas de agressões, de relacionamentos e práticas abusivas, discriminatórias e, ao mesmo tempo, trabalhar também para a prevenção e erradicação de todos os tipos de crimes contra as mulheres”, afirmou Sidia Nara Ofranti Ronchi.  

Veja como entrar em contato com a Ouvidoria das Mulheres:

Telefone: 127, de segunda à sexta-feira, de 12h às 18h
WhatsApp: (27) 99202-7596
E-mail: ouvidoriadasmulheres@mpes.mp.br
Site: ouvidoria.mpes.mp.br
Aplicativo: MPES Cidadão

Também é possível entrar em contato diretamente nas Promotorias de Justiça nos municípios e na sede do MPES, na Procuradoria-Geral de Justiça.

Veja as fotos:

Foto 1   Foto 2