Ministério Público debate políticas públicas voltadas à juventude negra nesta sexta

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e do Núcleo de Proteção aos Direitos Humanos (NPDH), promoverá, no dia 17 de março, das 13h30 às 17 horas, o “VI Encontro da Juventude Negra com o MPES: Identidade e Territórios”. O evento acontecerá de maneira presencial no Auditório da PGJ e tem como público-alvo membras(os), servidoras(es), estagiárias(os) do MPES, coletivos, associações e público em geral. 

O encontro, realizado com o apoio da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp) e do Colégio de Diretores de Escolas e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP), tem como objetivo discutir as políticas sociais voltadas à juventude negra na contemporaneidade e o impacto positivo do território na construção da identidade do jovem no Espírito Santo. 

A primeira palestra terá como tema “A Construção Histórica do Racismo e a Luta Antirracista”, que será ministrada pela doutoranda em história pela Ufes Luciene Carla Corrêa Francelino. Na sequência, a jornalista Geisiane Teixeira ministrará a palestra “Ateliê de Ideias: o case de sucesso no Território do Bem”.

Em seguida, a presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Keila Bárbara Ribeiro da Silva, falará sobre “Instituto Raízes – Identidade e Cultura: A Superação das Violações de Direitos nos Territórios” e a Deputada Estadual Camila Valadão ministrará a palestra “O Olhar do Poder Público para a Inovação da Juventude Negra.

Veja o cartaz do evento

Clique aqui para se inscrever