Procuradora-geral de Justiça, Gerência-Geral e equipes se reúnem para discutir avanços estruturais

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, se reuniu, na quarta-feira (23/03), com o gerente-geral do MPES, promotor de Justiça Lidson Fausto da Silva, e com integrantes da Gerência-Geral (GGER) e Coordenação de Engenharia (Coen) para dialogar sobre as novas edificações, reformas e revitalizações planejadas para as unidades ministeriais. 

Constaram da pauta do encontro: a construção das novas sedes das Promotorias de Justiça de Colatina e de Venda Nova do Imigrante; a construção da futura sede da Procuradoria-Geral de Justiça; a reforma e ampliação da Promotoria de Justiça de Linhares; e a criação do Centro Cultural do MPES, que será montado na antiga sede da Promotoria de Justiça Cível, no Centro de Vitória. 

Luciana Andrade destacou que os projetos cumprem mais uma etapa no processo de modernização que a instituição vem implementando nos últimos anos, com a adoção de novas tecnologias, a virtualização dos processos de trabalho, investimentos em aperfeiçoamento funcional e na modernização administrativa, entre outras medidas. “Todas essas melhorias fazem parte de um projeto que vai trazer mais tecnologia, novos equipamentos e melhor estrutura para o desempenho dos trabalhos na instituição”, declarou. 

O gerente-geral do MPES, reforçou a importância dos investimentos. “Nosso foco é a excelência nos serviços prestados à sociedade. Por isso, sempre precisamos desse olhar para as melhorias que podemos fazer para o nosso trabalho”, destacou. 

A partir da avaliação dos projetos apresentados no encontro, a próxima etapa será a realização de uma reunião entre a Administração Superior e as membras e membros das regiões, para validar os projetos em conjunto. Em seguida, será dado início à etapa de execução das obras. 

Também participaram da reunião o secretário-geral do MPES, Francisco Martínez Berdeal; a promotora de Justiça e assessora do Gabinete da procuradora-geral de Justiça Cláudia Garcia; e o chefe de Apoio ao Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça, promotor de Justiça Danilo Raposo Lírio.

Reunião Avanços Estruturais