Residências Inclusivas não registram novos casos de contaminação de Covid-19 desde fevereiro

Monitoramento finalizado este mês pelo Centro de Apoio Cível e de Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) mostra que os serviços residenciais para pessoas com deficiência permaneceram sem novos casos de Covid-19 desde o relatório anterior, finalizado em 10 de fevereiro. Dessa forma, o total de contaminações entre residentes e funcionários das instituições manteve-se em 356 casos verificados desde que o MPES começou a fazer esse acompanhamento, em maio de 2020.

O quadro geral de residentes que já foram infectados com Covid-19 permaneceu em 105 casos. Entre os trabalhadores das Residências Inclusivas (RIs) foram mantidos os 251 casos, número que permanece sem alteração desde o relatório de janeiro. O total de óbitos também não sofreu alteração, com apenas um caso registrado desde o início do acompanhamento. Esses dados foram consolidados até 10 de março deste ano. 

O CACC possui registro de 18 residências inclusivas localizadas em oito municípios do Espírito Santo. As instituições abrigam, no total, 179 pessoas com deficiência.

Veja o relatório.