Ambiente escolar seguro é tema de palestra do MPES no Fórum de Dirigentes Municipais de Educação

A dirigente do Cento de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Educação (Caope) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), procuradora de Justiça Maria Cristina Rocha Pimentel, participou hoje (04/04) da mesa redonda “Como tornar a escola pública um ambiente seguro?”, ao lado de representantes das Secretarias de Estado da Segurança Pública e da Educação, durante o XV Fórum Estadual Ordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-ES), realizado em Guarapari. Com o tema “Desafios e possibilidades para garantia da Educação Pública com qualidade e equidade”, o fórum prossegue até amanhã (05/04). 

O evento contou com a participação e presença de diversas autoridades, principalmente secretários municipais de Educação, que tiveram uma ampla participação com perguntas e questionamentos. Na avaliação da procuradora de Justiça, trata-se de um fórum de grande importância institucional, vez que existe a necessidade de uma aproximação ainda maior com os municípios e este encontro anual, que sempre conta com a participação do Caope, traz temas inovadores e do momento, como o caso da segurança nas escolas tratado este ano.
Ainda de acordo com Maria Cristina Rocha Pimentel, a participação no evento é de extrema valia, pois permite obter informações e dados do público e palestrantes presentes e repassá-los aos membros que atuam na área, bem como, no contraponto, compartilhar expedientes e procedimentos que chegam à instituição e a forma como o MPES busca solucioná-los.

Programação
O XV Fórum Estadual Ordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação prossegue na quarta-feira (05/04) com mais três palestras: “Gestão da Educação Pública: Processo de licitação e contratos”; “Equidade: Um pilar fundamental para reconhecer o direito de todos à educação de qualidade”; e “Planejamento e Gestão”.