MPES participa de reunião no CNJ para tratar da repactuação de acordo do Rio Doce

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e presidente do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG), Luciana Andrade, participou de reunião do Observatório Nacional sobre Questões de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A pauta do encontro, realizado na quarta-feira (12/04), em Brasília, envolveu temas referentes à Repactuação do Acordo do Rio Doce.

Também representaram o MPES na reunião a coordenadora do Grupo de Trabalho de Recuperação do Rio Doce (GTRD), promotora de Justiça Elaine Costa de Lima, e a secretária-executiva do GNDH, assessora do Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça e promotora de Justiça Cláudia R. Santos Garcia. 

O encontro contou com a presença de representantes do Governo Federal, do Ministério Público Federal, da Defensoria Pública da União, das Defensorias Públicas, dos governos e das Procuradorias-Gerais dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de membros do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).