Residências Inclusivas registram novos casos de contaminação de Covid-19 entre os trabalhadores
20/04/2023
Acompanhamento realizado pelo Centro de Apoio Cível e de Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) mostra que foram detectados três novos casos entre os trabalhadores de Residências Inclusivas (RIs) para pessoas com deficiência no Estado. O documento foi finalizado no dia 14 de abril e traz que o total de contaminações entre residentes e funcionários das instituições avançou para 359 casos verificados desde que o MPES começou a fazer esse monitoramento, em maio de 2020.
Desde o relatório de fevereiro, não foram verificados novos casos de Covid-19 entre os residentes. Dessa forma, o quadro geral de residentes que já foram infectados com Covid-19 permaneceu em 105 casos. Entre os trabalhadores, a soma dos contágios passou para 254 casos, já com os três novos registros deste mês, em Residências Inclusivas localizadas no município da Serra. O total de óbitos não sofreu alteração, com apenas um caso entre os residentes registrado desde o início do acompanhamento.
O CACC possui registro de 18 residências inclusivas localizadas em oito municípios do Espírito Santo. As instituições abrigam, no total, 179 pessoas com deficiência.