Três pessoas são condenadas por matar vítima a pauladas e roubar celular para trocar por ‘crack’
20/04/2023Diante da denúncia do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Vania Rosa Esteves, Janet Jackson Felix da Silva e Cosme dos Santos foram condenados, na terça-feira (19/04), pelo crime de latrocínio (artigo 157, § 3º, inciso II do Código Penal). Eles atraíram Lucas Paulo Aliprandi Pioto para um barraco no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, onde o mataram com uso de arma branca e roubaram o celular dele, que foi trocado pela substância entorpecente “crack”.
Cosme teria entrado no barraco segurando um pedaço de madeira e passou a desferir golpes na cabeça da vítima, deixando-a desfigurada. Em seguida, os agora condenados subtraíram o aparelho celular e Cosme e Janet arrastaram o corpo por alguns metros para fora do barraco, local em que atearam fogo nas roupas utilizadas durante o crime. Vania e Janet ficaram responsáveis por limpar os vestígios da prática criminosa, enquanto Cosme efetuou a troca do aparelho celular por pedras de “crack”, que foram consumidas instantes após o falecimento da vítima.
Vania foi condenada a 22 anos de reclusão, enquanto Janet vai cumprir 23 anos de prisão. Já Cosme foi condenado a 23 anos e 9 meses de reclusão.