CNPG elege indicados para compor Conselho Nacional do Ministério Público

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, participou da eleição no Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) que elegeu os nomes para compor as vagas destinadas aos Ministérios Públicos estaduais no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no biênio 2023-2025. A eleição foi realizada durante reunião do CNPG, na quarta-feira (26/04), na sede do Ministério Público Militar (MPM), em Brasília.

Para a primeira vaga, foi eleito o procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos (MPMS), que atualmente é conselheiro do CNMP, com 25 votos; para a segunda vaga, o promotor de Justiça Fernando Comin (MPSC), que obteve 17 votos; e para a terceira vaga, a procuradora de Justiça do Ministério Público do Amapá (MPAP), Ivana Cei, com 18 votos. A presidente do CNPG e procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), Norma Cavalcanti, conduziu a eleição.

Também estiveram presentes, em Brasília, o dirigente do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MPES, promotor de Justiça Hermes Zaneti Junior; o chefe de Apoio ao Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça, promotor de Justiça Danilo Raposo Lírio; e a assessora do Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça e promotora de Justiça Cláudia R. Santos Garcia.