MPES promove campanha para ajudar na castração de animais resgatados

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa da Fauna, firmou parceria com o Projeto de Arrecadação de Tampinhas da ONG Pra Mia, que tem o objetivo de custear castrações de cães e gatos resgatados, que estão para adoção ou de famílias em situação de vulnerabilidade. Foi instalado um coletor de tampinhas plásticas na recepção na entrada do auditório da Procuradoria-geral de Justiça, em Vitória.
Podem ser doados tampinhas de garrafas PET, produtos de higiene pessoal, limpeza, medicamentos, tampas plásticas de embalagens de bebidas e laticínios, por exemplo. A orientação é de que antes do descarte as tampinhas sejam lavadas e secas, para evitar a proliferação de odores e bactérias.
A coordenadora da Coordenadoria de Proteção e Defesa da Fauna, procuradora de Justiça Edwiges Dias, falou da campanha. “As tampinhas podem ser revertidas em benefício de animais de rua da Grande Vitória! O MPES está promovendo uma campanha de arrecadação desses materiais, colaborando como ponto de coleta para o projeto da ONG Pra Mia que, após reciclá-los, realiza com os valores obtidos a castração de cães e gatos resgatados ou cujos tutores são famílias em situação de vulnerabilidade”, destacou.
 
Saiba mais sobre a ONG no instagram @ongpramia ou pelo site www.pramia.com.br
 
Confira o endereço do ponto de coleta:
 
Entrada do Auditório da Procuradoria-geral de Justiça
Rua Procurador Antônio Benedicto Amancio Pereira, nº 121
Bairro Santa Helena – Ed. Promotor Edson Machado – Vitória – ES
Atendimento de segunda a sexta-feira das 12h às 18h.