MPES realiza reunião com a rede de enfrentamento à violência contra a mulher de Aracruz e Linhares

Com o objetivo de intensificar o diálogo a respeito do atendimento às mulheres em situação de violência em Aracruz, a coordenadora do subnúcleo do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid) no município – Região V, promotora de Justiça Gabriella Candido Cardoso, promoveu reunião, durante a tarde do dia 19 de maio, com a participação de representantes de instituições que atuam em rede nesse combate. Os promotores de Justiça Fábio Campos Dias e Marcelo Victor Valente Gouveia Teixeira, além da equipe técnica do Nevid, também participaram desse encontro, realizado no auditório da Promotoria de Justiça de Aracruz. 

Pela manhã, Gabriella Candido Cardoso e Fábio Campos Dias, acompanhados da equipe do Nevid, realizaram visitas técnicas ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Aracruz.

Linhares
Em Linhares, a reunião, promovida pelo coordenador do subnúcleo do Nevid VI, promotor de Justiça Itamar de Avila Ramos, foi realizada no dia 10 de maio, e contou com a participação da promotora de Justiça Renata Beatriz Oliveira Ferreira Nemer e da equipe técnica do Nevid. No dia seguinte (11/05), foi realizada visitas técnicas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), além de reunião, à tarde, com os gestores da rede de enfrentamento às violências contra as mulheres do município de Linhares.

Já no dia 12 de maio, durante a realização do Projeto Educar em Direito das Mulheres, ocorreu uma palestra voltada para o público feminino, no Creas de Linhares, com as presenças dos promotores de Justiça Itamar de Avila Ramos e Cleander Cesar de Cunha Fernandes.

O trabalho desenvolvido em rede pelo Nevid une no mesmo campo de diálogo secretarias municipais, como de Assistência Social e de Saúde, Polícias Civil e Militar, Defensoria Pública, Poder Judiciário e movimentos de proteção aos direitos das mulheres locais, com o intuito de conectar os serviços para que formem uma rede segura e eficiente de proteção e acolhimento da mulher em situação de violência.

Fotos de Aracruz

Fotos de Linhares