Evento do CNPG terá como tema o enfrentamento da escravidão contemporânea

O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) realizará, no dia 19 de junho, o evento “Enfrentamento da escravidão contemporânea na cadeia produtiva das vinícolas: estudo do caso e análise do fluxo nacional de atendimento às vítimas”, que tem como idealizador da discussão o Comitê Nacional do Ministério Público de Combate ao Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas (Conatetrap). Será realizado no Plenário do Conselho e transmitido por meio do canal da instituição no youtube, a partir das 14h30. 

O evento reunirá diversos procuradores de todo o país, possibilitando um maior aprimoramento da atuação ministerial em relação ao tema. Além disso, será divulgado o documento sobre o “Fluxo Nacional de Atendimento às Vítimas de Trabalho Escravo”, que tem como objetivo ajudar as instituições responsáveis pelo enfrentamento do trabalho escravo contemporâneo. A iniciativa foi fundada e executada por meio da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), com apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e regulamentada pelo então Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Agenda

Evento: “Enfrentamento da escravidão contemporânea na cadeia produtiva das vinícolas: estudo do caso e análise do fluxo nacional de atendimento às vítimas”

Data: 19 de junho

Horário: 14h30

Local: Plenário do CNMP

Transmissão: www.youtube.com/conselhodomp