Seminário vai debater pacto agroecológico capixaba no dia 6 de junho

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), o Fórum Espírito-Santense de Combate aos Impactos de Agrotóxicos e Transgênicos (Fesciat) e a Faculdade de Direito de Vitória (FDV), em parceria com o Ministério da Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Secretaria Estadual de Agricultura (Seag), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o Instituto Capixaba de Extensão Rural (Incaper), o Instituto de Desenvolvimento e Apoio ao Ensino e pesquisa (Idapes), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Município de Viana, todos colaboradores do pacto ecológico capixaba, realizarão o “Seminário Estadual do Pacto Agroecológico Capixaba”. O evento será feito de forma presencial no dia 6 de junho (terça-feira), na FDV. 

A programação terá início a partir das 6 horas, com a realização de uma feira orgânica e segue até às 17 horas. O seminário vai abordar questões sensíveis e fundamentais para o futuro da agricultura no Espírito Santo. Será realizado no auditório Antônio Abikair, da FDV, que fica na rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, 215, em Santa Lúcia, Vitória.

A palestra de abertura, às 8h15, com o tema “Governança Democrática na construção coletiva de Pactos Agroecológicos: uma proposta comprometida com a ressignificação do direito fundamental à alimentação”, será com a coordenadora do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD), de Pesquisa e Extensão e do Núcleo de Relações Internacionais (NRI) da FDV, professora Elda Bussinguer, e com a presidente do Fesciat, promotora de Justiça Isabela de Deus Cordeiro.  

Clique aqui para fazer inscrição e conferir a programação.